Algumas tendências não podemos ignorar. O xadrez é uma delas, com certeza! Estampa que é universal, clássica e atemporal!

Originalmente conhecido como “tartan“, era usado para descrever um certo tipo de estampa em uma certa cor, em roupas escocesas. O nome foi substituído por xadrez quando se tornou popular na America e Inglaterra ao ser recriada como uma releitura dos tartans.

Apesar da ter sido banida no século XVIII, depois de fazer parte da rebelião contra a monarquia inglesa, a estampa ressurgiu muito forte em alguns movimentos hipsters, em gangues americanas, entre outros.

A padronagem, hoje, muito famosa, faz parte da cartela de muitas grifes. Uma das principais estrelas da Burberry, o famoso “vintage check” é referência no mercado por sua história.

Burberry-Vintage-check

Além de estar presente no street style das fashionistas mais queridas do momento, percorre as passarelas internacionais com grande estilo e sofisticação.

Chiara Ferragni, Olivia Palermo, Camila Coelho

https://www.instagram.com/p/BuWUiT8Awyy/

O melhor de tudo, é que a estampa queridinha voltou com força total nesse inverno, e nós vamos mostrar para você algumas maneiras de apostar nessa print:

1 – Day n’ Night

É a estampa perfeita para o look do dia que pode ser usado a noite. Seja em peças mais clássicas como calças e blazers, até as mais descoladas como saias e macaquinhos! Match perfeito do dia e noite.

Street style - xadrez

Nunca sai de moda, o xadrez cai bem em todos os estilos. As blogueiras Fê Marques e Dani Cardoso provam dessa teoria e mostram diversas formas de usar para as meninas que tem compromissos ao longo do dia e não tem tempo de trocar o look. Fe Marques e Dani Cardoso

2 – All In 

Uma das poucas estampas que carrega uma produção completa, do vintage ao moderno, o xadrez se destaca por si só e com os acessórios certos dão o toque final necessário. Invista nos macaquinhos, vestidos ou conjuntos!one-piece

 

Ariane Canovas, Carol Arantes e Anna Laura

teste a casa da web

Ariane Canovas apostou no macaquinho de amarração, perfeito para aquele almoço de domingo ou um encontro com as amigas. O vestido midi escolhido por Carol Arantes, chique e sofisticado, foi composto por acessórios clássicos que sugere diversas ocasiões tanto para o dia quanto para a noite. Já Anna Laura investe no estilo mais romântico com o macaquinho de tweed xadrez.

Quem gosta da tendência? Aposte nessa estampa e se jogue nas produções mais queridinhas da estação.