Uma das cores mais queridinhas, já a algum tempo, o verde militar deixa de ser tendência e se torna básica nas paletas de qualquer estação.

Mais conhecida como olive-green (verde oliva) é mundialmente a cor oficial de exércitos militares: O primeiro uniforme surgiu em 1952, chamado de OG-107.

O nome da jaqueta veio do código de coloração do exército americano “Olive Green 107” e teve diversos ajustes, separados pelas denominações Tipo I, II e III, até 1989, data em que sua produção foi descontinuada. 

OG-107 foi reconhecida na guerra do Vietnam e também pelo cantor John Lennon, que ganhou a peça de um soldado.

the-history-of-the-og-107-jungle-jacket

 

Desde então, a cor se tornou febre em todo o mundo e ano após ano, não deixa de aparecer nas passarelas das semanas de moda.

Em 2014 e 2015, o verde transita entre seu cenário militar original e a alfaiataria. Algumas formas ainda com referências masculinas buscam em pequenos detalhes como decotes, caimentos e tecidos, o feminino.

fall2014-runwayfall2015-runway

Nos dois anos seguintes, a cor aparece em modelos e tons mais modernos. fall20167-runway

spring18-runway

As últimas coleções voltam com força nas referências militares. Jaquetas, calças e acessórios que conseguem espaço aos olhos de fashionistas ao redor do mundo.spring2019-runway

 

 

 

 

Nós mostramos pra você diversas formas para explorar essa tendência:

Essas peças e muito mais no e-commerce Houpa ou em nossas lojas físicas!